terça-feira, 19 de janeiro de 2010

UBM BAHIA: "MULHERES,MAIS POLÍTICA MAIS PODER"

Com o objetivo de fortalecer politicamente as mulheres dos mais diversos segmentos da sociedade para atuarem nos espaços de poder, a UBM Bahia, estará dando início em fevereiro a única turma do curso intitulado " Mulheres, mais política mais poder".

Esse curso faz parte de um projeto nacional da União Brasileira de Mulheres, aprovado pela Secretaria Nacional de Política para Mulheres que acontecerá em 6 capitais.

O curso será aplicado baseado prioritariamente em cinco dos dez grandes eixos do Plano Nacional de Política para as Mulheres, quais sejam: 1) Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; 2) Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica; 3) Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; 4) Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, e; 5). Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Para tanto, as aulas ocorrerão as sextass-feira à noite e aos sábados, o dia todo, até o mês de junho.

Estamos realizando a inscrição para seleção da turma. Quem se interessar deve enviar nome, endereço, fones, endereço eletrônico,profissão, movimento que atua para ubmbahia@yahoo.com.br. Após o primeiro contato enviaremos as demais informações.

Patrícia Ramos - 99759493 87777486

Sindicato dos Bancários da Bahia
Coordenação Nacional e Estadual da UBM
Conselheira Estadual em Defesa dos Direitos da Mulher



Jornalista Vera Mattos
Presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Dirigente da Seção Bahia - do Capítulo Brasil
do Fórum de Mulheres do Mercosul
Dirigente da Rede Risco Mulher Brasil
 
http://www.fundadacaojaqueira.org.br


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: