Indicamos

domingo, 5 de julho de 2015

A Fundação Jaqueira existe para dar atenção às causas dos idosos. Precisa de ajuda para se manter viva, para se manter atuante.

Você já pensou como a vida é simples e pode ser resumida com uma única frase: quem não morre envelhece!
A Fundação Jaqueira existe para dar atenção às causas dos idosos.
Desde 1999 luta e atua. Já atendeu milhares de pessoas. Já qualificou milhares de cuidadores para idosos. Já distribuiu  alimentos, roupas e auxílios.
Tudo fruto do apoio de seus dirigentes e voluntários.
O que o governo já deu? Nada.
O que os deputados fizeram? homenagens.
Mas você pode fazer muito. Você pode doar a partir de R$10 (dez reais)
A Fundação Jaqueira precisa de ajuda para se manter viva, para se manter atuante.
Veja abaixo algumas das violências sofridas pelos idosos.
Categorias foram estabelecidas internacionalmente para designar as diversas formas de violência mais praticadas contra a pessoa idosa. São elas:• Violência Física: é o uso da força física para compelir os idosos a fazeremo que não desejam, para feri-los, provocar dor, incapacidade ou morte.• Violência Psicológica: corresponde a agressões verbais ou gestuais como objetivo de aterrorizar, humilhar, restringir a liberdade ou isolar do convíviosocial.• Violência Sexual: refere-se ao ato ou jogo sexual de caráter homo ou hetero-relacional, utilizando pessoas idosas. Esses abusos visam a obter excitação, relação sexual ou práticas eróticas por meio de aliciamento, violência física ou ameaças.• Abandono: é uma de violência que se manifesta pela ausência ou deserçãodos responsáveis governamentais, institucionais ou familiares de prestarem socorro a uma pessoa idosa que necessite de proteção e assistência.• Negligência: refere-se à recusa ou à omissão de cuidados devidos e necessários aos idosos por parte dos responsáveis familiares ou institucionais. A negligência é uma das formas de violência mais presente no país Ela se manifesta, freqüentemente, associada a outros abusos que geram lesões e traumas físicos, emocionais e sociais, em particular, para as que se encontramem situação de múltipla dependência ou incapacidade.• Violência Financeira ou econômica: consiste na exploração imprópria ou ilegal ou ao uso não consentido pela pessoa idosa de seus recursos financeirose patrimoniais.• Auto-negligência: diz respeito à conduta da pessoa idosa que ameaça sua própria a saúde ou segurança, pela recusa de prover cuidados necessários a si mesma.Denunciar a violência contra a pessoa idosa é de responsabilidade de toda a sociedade! Denuncie.


Nenhum comentário: