Indicamos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SAUDADES DO MEU AMIGO ZÉ RENATO!



Familiares, amigos e fãs prestaram a última homenagem ao radialista Zé Renato na manhã de quinta-feira 08 de abril. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. O locutor faleceu na tarde de quarta-feira (07) no Hospital Português.

Durante mais de 10 anos, ele comandou o programa Vamos Acordar, exibido pela Radio Sociedade diariamente, das 4h as 6h.

Derivaldo Antonio Lopes de Carvalho, nasceu no dia 6 de junho de 1934 em Salvador, ainda criança, foi morar com os pais José Pinto de Carvalho e Semírames Lopes de Carvalho no município de Macarani, extremo Sul da Bahia. O desejo de ser locutor foi despertado ainda criança. Passava horas ouvindo rádio sem se importar com a programação.

De volta a Salvador, aos 20 anos, Zé Renato começou a trabalhar na Rádio Cultura, em Feira de Santana, onde adquiriu experiência na profissão. Depois de ser aprovado em um teste para trabalhar na Rádio Sociedade, passou a compor o quadro do elenco de atores de radionovelas exibidas na emissora, se destacando pelo carisma e amor profissão. A primeira participação foi na radionovela Calúnia. Depois trabalhou em Direito de Nascer e Cabana do Pai Tomaz.

Participou também do programa humorístico cadeira do engraxate, interpretando o personagem Bicudo, grande sucesso da época. Depois Zé Renato passou a fazer parte da produção, reportagem e locução comercial da empresa.

No Vamos acordar, Zé Renato teve duas passagens. A primeira durou quatro anos quando o diretor Cláudio Tavares o convidou para assumir o microfone no lugar de J. Luna, saindo para trabalhar em São Paulo como repórter, apresentador e produtor. Por causa do bom desempenho, Zé Renato foi convidado a fazer parte do Grupo Bandeirantes, atuando na Rádio São Paulo e Rádio Globo. Retornou para assumir o mesmo programa no lugar do apresentador Oswaldo Maia.

Na Bahia, Zé Renato passou pelas rádios Sociedade, Excelsior, Educadora, em Salvador e Cultura, em Feira de Santana.

SEGUE DAQUI O MEU CARINHOSO E AFETUOSO ABRAÇO PARA A QUERIDA MORENITA MATOS DE CARVALHO, ETERNA COMPANHEIRA DE ZÉ RENATO. UM AMOR QUE PRESENCIEI E QUE VI PROGREDIR, AMADURECER E GUARDO ETERNAMENTE DENTRO DOS GRANDES MOMENTOS DA MINHA VIDA. UM CASAL LINDO E INESQUECÍVEL
.

Nenhum comentário: